HALL DE ENTRADA

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro - Gênero: Memórias Literárias.


“Minha história; nossa história”

Ana Vitória O. Costa – 7º Ano A

Ao ouvir as histórias contadas pelas pessoas sobre a nossa cidade, eu me vejo acompanhando todos os acontecimentos narrados.

Vejo “Cassinha” chegando a Cassilândia, desbravando um enorme cerrado, o carro de boi “cortando”; trazendo todos os seus pertences e animais que tinha. Fazendo daqui sua morada.

Imagino outras famílias chegando, disposta a construir sua história e em busca de uma vida melhor; pois Cassilândia era um lugar de progresso e esperança.

Eu fecho os olhos e encontro em minha imaginação, meninos jogando bola em chão de terra batida, onde hoje é a Praça São José. Ali foi construída a primeira casa de alvenaria, ou seja, de tijolos. Sinto fazer parte desta história, já que a primeira diretora de escola foi minha tataravó; a senhora Walquiria Romão Costa. Um dos primeiros hotéis também pertenceu a minha família; o Hotel Paracaci. Eu gosto de assistir as transformações de minha cidade, fazendo assim parte da história de minha terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário